terça-feira, 13 de março de 2012

quando Crescemos

quando Crescemos, olhamos o mundo com outros olhos. deixamos a pureza, a inocência de lado e passamos a agir como gente grande. o mundo lhe cobra coisas, a família te exige maturidade e quando você se olha no espelho não nota que seus pelos já Cresceram, que suas espinhas foram embora e que seus cabelos começam a apontar alguns fios grisalhos e quando você perceber verá que já se passaram cinco, oito, dez anos de sua vida.

quando Crescermos de verdade veremos que fazíamos tudo certo  e que agora o que fazemos é só errar. erramos quando desrespeitamos nosso precioso tempo, quando deixamos de rir das coisas bobas que nos acontecem, quando nos envergonhamos de dançar desajeitado. há quanto tempo você não olha em noites limpas o céu estrelado? 

você não está Crescendo! você parou num tempo, quando um certo alguém lhe chamou a atenção, lhe recriminou por algo e lhe disse não! você acreditou que aquilo era Crescer. você se tornou este adulto obcecado, sempre sem tempo. sem tempo pra sí, sem tempo pra Crescer de verdade.

não estou lhe dizendo que deva esquecer de suas responsabilidades, mas será que não dá mesmo pra conciliar as duas cosias? ok, também não precisa me dizer que somos pessoas com problemas mentais. mas será que é assim que você enxerga uma criança? 

eu decidi. quero Crescer de verdade. quero Crescer de forma saudável, sem me matar por pouco,  nem tão pouco por muito. sem perder a inocência, a pureza da vida em meios becos obscuros, onde não vai me levar a lugar algum a não ser a morte por um aneurisma, derrame ou infarto fulminante. 

vou Crescer resgatando diariamente a criança que sempre esteve dentro de mim, cumprindo com minhas obrigações e levando a vida sorrindo, dançando desajeitadamente e se cair uma gota de sorvete na minha blusa eu vou lavar com omo.

o que não dá mais, é continuar envelhecendo do jeito que o mundo quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário