terça-feira, 9 de agosto de 2011


Passei pelo meu Deserto, descansei sobre a Palmeira que encontrei, bebi da água de um Manancial que tanto busquei. Quando caminhei no meu Deserto me encontrei seco, me deixei ser levado pelo vento para diversos pontos geográficos. Me espalhei pelos altos e baixos. Minhas pernas perderam a estabilidade, mas sobrevivi aquilo que mais temia. Encarar-me, me dizer algumas verdades e me lembrar que a felicidade também me pertencia. 
Sozinho caminhei até o encontro de uma Palmeira. Achei ter encontrado o que tanto buscava, mas depois descobri que era apenas um descanso porque minha caminhada estava só começando. Passei um bom tempo aos pés daquela sombra, afinal não sabia quando iria encontrar outro lugar como aquele para descansar. Me senti calmo e até achei que ali poderia acampar, que ali seria o fim de minha caminhada. Mas o vazio ainda permanecia e percebi que a caminhada não poderia ter fim ali. Era preciso ir atrás da minha transformação e mesmo sozinho precisava seguir em frente. 
Antes mesmo do sol apontar seus primeiros raios segui meu caminho e reparei que minha bagagem se tornara mais leve. Caminhei boa parte lembrando sempre das coisas que deixava para trás, das palavras de conforto que ouvia vindo de algum lugar,mas não sabia d'onde e da imensa necessidade de entender o que estava me acontecendo. 
E perguntei ao Tempo, quanto tempo faltava?
E o Tempo levou um bom tempo para me responder.
Lembrando do quanto já havia caminhado e pensando no quanto ainda teria de caminhar, me perguntava se ainda teria força para chegar.
Foi quando me deparei com um Manancial. E aí meus olhos marejaram e uma lágrima escorreu do meu olho direito, o coração batia forte enquanto corria desesperadamente em direção daquela água e quando cheguei em frente a ela parei e pela primeira vez esbocei um sorriso... e fechei meus olhos. 
Esta foi a resposta do Tempo.
Não importa o tempo que se leva, mas como se leva o tempo. 
O tempo todo, o Tempo me mostrou que eu estava sem tempo. Só se entende o Tempo quando se está com tempo para entende-lo. É tempo de ter tempo, de parar, respirar e dar tempo ao tempo.
Estou em Chamas disse ao meu tempo...

2 comentários: